8 ª Bienal da UNE: trabalhos aprovados em Ciência e Tecnologia

      Comentários desativados em 8 ª Bienal da UNE: trabalhos aprovados em Ciência e Tecnologia
216 5

Completando 14 anos de experimentação e integração da juventude brasileira, a Bienal da UNE é o maior encontro cultural estudantil do país, revelando e mapeando a produção artística e científica existente dentro das universidades e escolas de norte a sul.

Neste ano, sob o tema “A volta da Asa Branca”, a Bienal dos estudantes reunirá dez mil jovens de todo o Brasil entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda. Entre as atividades estão aulas-espetáculo, grandes shows, debates, mostras estudantis e convidadas, ciência, tecnologia, esporte e “culturata”.

Os dados foram divulgados nesta quarta (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na pesquisa Censo Demográfico 2010: Resultado da Amostra – Educação e Deslocamento. A pesquisadora do IBGE Vandeli dos Santos Guerra aponta que a diferença também é grande de acordo com a situação de domicílio. “Na Região Norte você tem a dificuldade das distâncias, principalmente em área rural.”

A organização da 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) divulgou, através do seu site os aprovados no processo de seleção dos trabalhos de estudantes inscritos para a edição 2013 do festival, no quesito ciência e tecnologia. Os resumos passaram por análise quanto ao conteúdo (clareza, coerência e concisão) e quanto à forma (atendimento as normas do edital).

Nesta etapa, 178 trabalhos foram avaliados por mestrandos e doutorandos da diretoria da Associação Nacional dos Pós Graduandos (ANPG), pertencentes a diversas áreas do conhecimento. Desse total, 97 foram aprovados.

A presidente da ANPG, Luana Bonone, afirmou que esta foi uma mobilização de grande sucesso. ‘’ Tivemos trabalhos de muita qualidade, de muita criatividade. Isso só demonstra a capacidade dos estudantes brasileiros em contribuir com a consecução do projeto de nação que queremos. Eles conseguiram expressar a criatividade do nosso povo, propondo entre outras coisas, mudanças efetivas para as políticas públicas do Brasil’’, avaliou.

 

Texto: Assessoria de Comunicação da União Nacional dos Estudantes

 

216 f5

 

 

 

 

{backbutton}