Contee realiza seu Conselho Sindical e comemora 20 anos de fundação

Comentários desativados em Contee realiza seu Conselho Sindical e comemora 20 anos de fundação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE realizou no último final de semana (21 e 22) seu XV Conselho Sindical – CONSIND. A atividade marcou a comemoração dos 20 anos de fundação da entidade.

A data marcou também o lançamento de uma revista especial sobre a trajetória da CONTEE, Além da revista, um vídeo institucional e uma exposição fotográfica itinerante com imagens históricas de importantes momentos da construção da confederação enquanto movimento de luta dos trabalhadores.

157_f2

Fotos: Roberta Peinador

Presentes ao encontro, lideranças do movimento sindical e social de todo o país e de organizações internacionais de trabalhadores da Europa e América Latina. Todos os representantes reconhecem a importância da Confederação na luta por uma educação mais justa e democrática, por melhores condições de trabalho e pela ética e moral na condução das políticas públicas e sindicais.

A presidente do Sinpro Adércia Hostin e a dirigente Roberta Peinador representaram a entidade neste histórico CONSIND. “O Sinpro está filiado à CONTEE porque sabe da importância do trabalho coletivo, da luta em conjunto e entende a importância de não estar sozinho nos embates. Além disso, a CONTEE está caracterizada pela sua seriedade e competência em conduzir as políticas sindicais com ética” declara a professora Adércia, que também faz parte da diretoria da confederação, através da Secretaria de Assuntos Educacionais.

157_f2

Fotos : Roberta Peinador

No segundo dia de debates, foram realizadas mesas de discussões sobre a reforma no Ensino Básico, Juventude e Movimento Sindical. Análises da conjuntura nacional e internacional também tiveram destaque na programação do CONSIND como afirma a professora Roberta Peinador:“O CONSIND tem um caráter formativo para os dirigentes sindicais, ou seja, traz informações sobre o mundo do trabalho que vão qualificar ainda mais as ações dos sindicatos”.