Diretoria do Sinpro reunida para planejar campanha salarial 2012

Comentários desativados em Diretoria do Sinpro reunida para planejar campanha salarial 2012

Na próxima segunda-feira, 31 de outubro, a diretoria do Sinpro Itajaí e Região estará reunida na sede da entidade para discutir e deliberar as ações para a campanha salarial 2012 e as mudanças no estatuto.

De acordo com a professora Adércia Hostin, atual presidente do Sinpro, a campanha deste ano discorrerá basicamente sobre os aspectos econômicos, já que as cláusulas sociais devem permanecer valendo até março de 2013. “Conforme acordado em Convenção Coletiva no início de 2011, as cláusulas referentes as conquistas sociais como a garantia de bolsa de estudos aos dependentes e garantias de emprego. Nosso trabalho deste ano será focado no reajuste e na proposta de ganho real para a categoria” informa a professora.

De acordo com Adércia, o Sinpro já iniciou uma série de estudos juntamente com a CONTEE e o DIEESE para analisar a inflação acumulada no período de março de 2011 e março de 2012 e quais as possibilidades de avançar na valorização salarial com ganho real. A diretoria também vai avaliar os relatórios com as análises das bolsas de estudos realizadas em cada unidade de ensino aos educador sindicalizado. Algumas instituições ainda não entregaram o relatório com os valores descontados dos educadores e o sindicato vai acionar judicialmente estas unidades, garantindo o acordo da Convenção Coletiva.

Quanto a mudança estatutária, os dirigentes do Sinpro já tem em mãos uma proposta elaborada pela assessoria jurídica que implica no encaminhamento de um estatuto colegiado, com a ampliação do número de representantes por local de trabalho e como membros na diretoria. O objetivo é manter o sindicato forte e representativo, mantendo os princípios norteadores da ética e da moral que sempre foram premissas do Sinpro.

A diretoria informa ainda que até o final do ano, deverá ser chamada uma assembleia geral para discussão do estatuto e aprovação das propostas para a campanha salarial 2012.