FECHADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019-2020

Comentários desativados em FECHADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019-2020

Exceto Academias, SESI, SESC e SENAC.

IMPORTANTE

As instituições de ensino que ainda não repassaram o reajuste terão de fazer pagamento retroativo desde março de 2019.

O Sinpro Itajaí e Região fechou a Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020 junto ao SINEPE. Em meio à instabilidade gerada pela reforma trabalhista, a qual fere inúmeros direitos dos trabalhadores e com incertezas jurídicas, o norte da negociação 2019, portanto, foi pela manutenção dos direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho.

O reajuste foi de 4%, que garantiu reposição salarial acima do INPC do período, o que por si só já é um avanço – 3,94 INPC + 0,0577% de ganho real.

Garantimos a manutenção das clausulas sociais, dentre elas: o triênio; bolsa de estudo; assistência na homologação da rescisão do contrato, ocorrendo opção pela homologação no Sindicato, tanto pelo empregado quanto pelo empregador; dispensa para acompanhamento de dependente até 14 anos de idade ou inválido; abono de falta por motivo de gala ou luto.

A Convenção Coletiva de Trabalho será assinada pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores e pelo Sindicato Patronal, ainda esta semana, para que, em seguida, seja homologada pelo órgão competente.

Veja a seguir o Quadro do novo valor do piso salarial dos professores e auxiliares de classe:

QUADRO DOS PISOS SALARIAIS – PROFESSOR

C U R S O S