Negociação Salarial 2022 – Continuamos em negociação

Comentários desativados em Negociação Salarial 2022 – Continuamos em negociação

O Sinepe (Sindicato Patronal) confirmou a reposição da inflação (10,8%) para os professores da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, ensino médio, cursos profissionalizantes e cursos livres, mas insiste em manter a cláusula que dá possibilidade de a instituição de ensino não repassar o reajuste negociado na integralidade, caso a instituição de ensino justifique não ter condições de repassar o reajuste.

Desde fevereiro de 2022, o Sinpro Itajaí e Região, juntamente a outras entidades do estado de Santa Catarina, vem negociando com o Sinepe (Sindicato Patronal) as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho 2022.

A proposta apresentada pelo Sinepe também traz 0% de reposição aos/às professores/as do ensino superior.

Algumas instituições de ensino já repassaram o reajuste salarial de 10,8%, já que a data base é março, para que, assim, quando a negociação for finalizada e a Convenção Coletiva de Trabalho homologada, não seja necessário realizar o pagamento retroativo.

A negociação não foi encerrada e vamos continuar lutando pela reposição salarial de todos/as os/as professores/as.

Importante: exceto academias, SESC, SENAC e SESI.

Sinpro Itajaí e Região
Diretoria Colegiada