Sinpro Itajaí e Região promove debate com candidatos/as à reitoria da Univali

O Sinpro Itajaí e Região vai promover, na próxima sexta-feira (16), um debate entre os candidatos e candidatas à reitoria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O encontro será realizado na própria universidade, no auditório 1 do Bloco F4, das 19h às 21h30. A intenção é estabelecer um diálogo direto entre os candidatos/as, com a participação de todo o ambiente acadêmico, incluindo estudantes, docentes, técnicos administrativos e membros da comunidade, a fim de que possam conhecer as propostas, discutir as demandas e defender a fortalecimento da instituição.

Os temas previstos para o debate são: política institucional; relações de trabalho; pesquisa e extensão; ensino; e cultura. A presidenta do Sinpro Itajaí e Região e coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, ressalta a importância da participação no debate e o comprometimento que cada candidato/a deve ter com os anseios da comunidade acadêmica em prol da construção de uma universidade mais democrática, inclusiva e comprometida com a comunidade.

Conforme Adércia, o Sinpro fez um histórico e um levantamento sobre o alcance da Univali, os municípios que atinge e o papel da universidade comunitária dentro deles. Além disso, ela destaca que o tópico de discussão sobre relações de trabalho interessa diretamente ao Sinpro e à Contee, sobretudo nesse novo contexto social de ataques aos direitos trabalhistas. “Há um critério sério nas eleições que passa sobre como esses trabalhadores devem ser tratados”, defendeu. Assim, engajar a comunidade e compreender o posicionamento real de cada candidato/a é essencial.

Por Táscia Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *