SINPRO e a primeira Roda de Samba e Conversa no Quintal da Su

      Comentários desativados em SINPRO e a primeira Roda de Samba e Conversa no Quintal da Su
211 5

Atualizado 10/04/2017

SINPRO realiza a primeira Roda de Samba e Conversa no Quintal da Su – saiba como foi!

O SINPRO Itajaí e Região realizou, no último dia 5 de abril, a primeira Roda de Samba e Conversa no Quintal da Su, com Bárbara Damásio e as Pastorinhas. Um evento para as mulheres e para os homens da nossa categoria.

O objetivo principal foi atingido na sua essência, que era abrir o espaço para discutir a importância do papel de empoderamento da mulher na sociedade e o quanto ainda precisamos avançar para diminuir as distâncias entre os espaços de poder e a condição da mulher de ocupar, com igualdade, os mesmos postos.

Foi possível também expressar, em meio a descontração e ao samba, a importância de vencer o preconceito das mais diversas esferas, em defesa das bandeiras da aceitação dos LGBTTT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros -, da dignidade e da responsabilidade de cada um de nós, mulheres e homens, de não desistirmos dos nossos sonhos e desejos.

A mesma leveza do samba, que embalou a noite desta quarta-feira, despertou, em muitos de nós, desejos adormecidos, mas jamais esquecidos. A noite terminou com o sorteio das sombrinhas invertidas – lindíssimas e divertidíssimas.

{backbutton}