Professor (a), fique atento ao seu contracheque

      Comentários desativados em Professor (a), fique atento ao seu contracheque
186 2

Em março deste ano, a direção do SINPRO fechou o reajuste salarial no piso e no salário dos trabalhadores em educação do setor privado.Muitos professores ainda não conferiram se os reajustes salariais foram repassados e o SINPRO já recebeu denúncias de escolas que não estão repassando o percentual conquistado.

No acordo, assinado entre os representantes do Sindicato dos Professores e o sindicato patronal, foi conquistado um reajuste de 6,5% para quem recebe acima do piso mínimo. Para os professores que recebem o piso salarial da categoria a conquista foi maior, porque o valor da hora-aula em Santa Catarina ainda é muito baixo.

Segundo a professora Adércia Hostin, coordenadora do SINPRO, está sendo travada uma verdadeira batalha para que o piso mínimo no estado seja maior. “O reajuste salarial ficou em 6,5%, o que significa dizer que chegamos a 0,98% de ganho real, levando em consideração o acumulado dos últimos 12 meses do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) que ficou em 5,47%. O piso salarial dos professores foi reajustado em 7,0%, alcançando 1,45% de ganho real e o piso salarial dos auxiliares de classe foi reajustado em 9,47%, alcançando 3,40% de ganho real” informa a dirigente.

A coordenadora alerta para a necessidade de conferir o reajuste no contra cheque. Caso a unidade de ensino ainda não tenha repassado o aumento, é fundamental informar o sindicato pois acordo assinado é acordo que deve ser cumprido.

 

186 f2

 

 

 

 

{backbutton}