A importância de ser filiado ao Sinpro Itajaí e Região

Comentários desativados em A importância de ser filiado ao Sinpro Itajaí e Região

Abrangência: Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Ilhota, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Piçarras.

O Sinpro é filiado à Central Única dos Trabalhadores e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino.

A filiação a um sindicato é um direito garantido pela Constituição e é, também, um ato voluntário. Quem decide filiar-se ao Sinpro Itajaí e Região  manifesta a escolha por estabelecer laços com a sua categoria profissional e ajuda a construir uma identidade coletiva, essencial à valorização docente.

O Sinpro Itajaí e Região existe para ser a voz organizada da categoria, reverberando publicamente seus anseios e suas necessidades. Ademais, a sindicalização de um grande número de professores dá maior representatividade ao Sindicato e orienta as suas ações.

Nesta via de mão dupla, professoras e professores fortalecem o Sinpro Itajaí e Região  e encontram nele um instrumento de defesa e de organização da luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Além disso, mas não menos importante, o Sindicato mantém com seus associados uma série de serviços sem custo adicional ou a preços muito acessíveis: encaminhamentos para  advogados nas áreas trabalhista, previdenciária e civil; desconto em redes de estabelecimentos credenciados que você pode conferir por meio do link http://sinproitajai.org.br/guia-de-parcerias/, entre outros.

Por tudo isso, é muito importante filiar-se ao Sindicato. Se você ainda não é filiado ao Sinpro Itajaí e Região, sindicalize-se agora.  É simples e rápido:

Encaminhe seus dados por mensagem de whatsApp para (47) 99945-7184

Nome Completo:

CPF:

Data de Nascimento:

Instituição de ensino:

Número do celular ( WhatsApp) para receber os informativos:

1. Registre o número do celular do Sinpro na sua agenda do celular (SEM ESSE PROCEDIMENTO VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ RECEBER OS INFORMES PELO WHATSAPP).
  1. Encaminhe a autorização digitada na seguinte forma:
  1. Após cumprir os passos 1 e 2 encaminhe por mensagem de whatsApp a autorização digitada na seguinte forma:

Pelo presente, nº de telefone……………….. ………….., e na forma de mensagem de WhatsApp,  autorizo  a Instituição de Ensino ………………………….., a descontar mensalmente de minha folha de pagamento a importância de 1% (um por cento) em favor do Sindicato dos Professores de Itajaí e Região.

Nome completo …………………………………… Data ……../ ……../ ………….

1. As suas carteirinhas e de seus dependentes podem ser retiradas no Sinpro nas segundas –feiras com horário previamente agendado, ou, pós período de pandemia, entregaremos no seu local de trabalho.
  1. São considerados dependentes legais: dependentes econômicos, filhos, cônjuges, noivos, namorados, aqueles que dividem com o professor a sua vida e seus momentos.

Como o Sinpro Itajaí e Região é mantido?

1. Professoras e professores sindicalizados contribuem mensalmente com 1% (um por cento) do salário.
  2. Quem leciona em duas escolas paga somente em uma delas e pode escolher onde a contribuição será feita.
  3. A autorização para o desconto é feita no momento da sindicalização.

O Sinpro Itajaí e Região,  no princípio de que a categoria reconhece a importância do Sindicato e se dispõe a mantê-lo, de forma consciente e livre, mantém canal aberto com os professores filiados, com malas diretas periódicas  e envios de informes, informativos  via WhatsApp.

Importante destacar que escolas com números superiores a 80% dos seus professores e das suas professoras filiados ao sindicato mantêm um parâmetro de organização por local de trabalho, conhecimento e enfrentamento legítimo da responsabilidade do cumprimento da legislação de trabalho e de como devem estar estabelecidas as relações  de trabalho condizentes com a sua função. Com a periodicidade das informações e o canal direto com o Sindicato, denúncias são rapidamente apuradas e resolvidas.

Mantenha seu local de trabalho organizado e seguro! Sindicalize-se!

Sinpro Itajaí e Região

Gestão 2018/2021