Cenário Bom para os Trabalhadores

Comentários desativados em Cenário Bom para os Trabalhadores

Na reunião preparativa para a Negociação Coletiva, José Álvaro Cardoso, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), fez uma análise de conjuntura sobre a situação geopolítica e econômica do Brasil frente, sobretudo, aos efeitos da crise na Europa.

Alvaro afirmou que a crise tem efeitos apenas na balança comercial do Brasil. Para o economista, o país está no caminho certo, com economia forte e grande geração de emprego. Os efeitos dessa realidade para o meio sindical são positivos, sendo que no ano passado, 97% dos sindicatos dos trabalhadores conseguiram igualar ou superar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), comenta.