Comentários desativados em Eleição SINPRO Itajaí e Região: metas de trabalho para preservar e avançar (GESTÃO 2024/2027)

A Educação desempenha papel protagonista na formação do pensamento crítico, de cidadãos conscientes, para fortalecer uma sociedade democrática e engajada na construção de um mundo unido e igualitário. Os ataques à educação e à atividade docente, tão intensificados no momento atual, não são aleatórios e nem isolados. É necessário combater projetos que visem transformar a educação em mercadoria, trabalhador(a) em massa de manobra e censura à categoria de professor, ao perseguir e criminalizar o pensamento crítico e as práticas progressistas.

Metas de trabalho para preservar e avançar – GESTÃO 2024/2027

Nossa meta é adotar posições mais firmes quanto à valorização profissional e salarial, sem abrir mão de princípios éticos e de defesa e ampliação dos direitos dos/das trabalhadores/trabalhadoras da educação.

Organização Sindical: envolve toda a administração, preservação do patrimônio do sindicato e organização política.

Formação:  consiste na qualificação sindical, política e pedagógica dos diretores sindicais e da base de representação do Sinpro Itajaí e Região.

Educação: representa as demandas específicas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I, do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior, SESC, SESI, SENAC, cursos livres e academias, considerando as especificidades de cada segmento.

Você, professor ou professora, que é sindicalizado(a), precisa fazer parte desse processo democrático e eleger os representantes da nossa entidade sindical.