Exceto: Academias, SESI, SESC E SENAC.
O Sinpro Itajaí e Região fechou a Convenção Coletiva de Trabalho 2024 junto ao SINEPE.
O reajuste foi de 4,5% para a educação básica e 4% para o ensino superior.
O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período fechou em 3,86%. Após muito debate, conseguimos um ganho real e o percentual de reajuste passou para 4% para o ensino superior e 4,5% para a educação básica.
Garantimos a manutenção das cláusulas sociais, dentre elas: o triênio; bolsa de estudo; dispensas para acompanhamento de dependente até 14 anos de idade ou inválido; abono de falta por motivo de gala ou luto.
A CCT vai para o processo de homologação no órgão competente. Assim que for homologada, estará disponível em nosso site.
IMPORTANTE
Destacamos que as instituições deverão aplicar o reajuste já na folha de pagamento do mês competência de JUNHO. Devem ser pagas também as diferenças salariais relativas aos meses de março, abril e maio, já que o reajuste acordado é retroativo ao mês de MARÇO/2024, salvo para quem concedeu o reajuste, antecipadamente, no mês competência de MARÇO. A instituição que aplicou apenas o INPC de 3,86% deverá também pagar a diferença retroativa e regularizar a diferença.
Sinpro Itajaí e Região
Gestão 2021/2024