Sinpro Itajaí recebe homenagem pelos seus 25 anos

Comentários desativados em Sinpro Itajaí recebe homenagem pelos seus 25 anos

Sinpro Itajaí recebeu menção honrosa pelo trabalho combativo e organizado que vem realizando ao longo da sua história.

Atualizado 05/11/2013

Escrito por: Sílvia Medeiros

Na noite de 31 de outubro, o Sindicato dos Professores de Itajaí e Região – Sinpro Itajaí e Região recebeu homenagem pela passagem dos 25 anos de fundação do Sindicato que aconteceu no dia 11 de outubro. A sessão aconteceu na Câmara de Vereadores de Itajaí e foi proposta pelo vereador Giovani Félix do Partido dos Trabalhadores.

A presidente do Sindicato, Adércia Bezerra Hostin fez um pronunciamento e destacou a importância da entidade estar filiada à CUT. “Desde a sua fundação esta entidade está filiada à CUT, por que buscamos estar juntos na luta e conquista de direitos para toda à classe trabalhadora, não só os trabalhadores da educação, o Sindicato enquanto entidade de classe é uma ferramenta para construção de um bem maior, com a certeza de que um outro mundo é possível. E isso só se dá quando ultrapassamos as barreiras de quem a gente representa, que são mais que todos os trabalhadores da educação, é toda a sociedade e todo mundo”, salientou Adércia.

Adércia, além de presidente do Sinpro Itajaí e Região é Secretária de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino – CONTEE. Em todo o país ela desenvolve um trabalho de luta pela garantia de educação para todos e todas. “Nossa entidade apesar de representar os trabalhadores da educação privada, sempre lutou por uma educação, pública, gratuita, laica e de qualidade. Sendo o setor privado uma opção democrática e não uma obrigação daqueles que não conseguem dentro do seu município colocar os seus filhos dentro de uma escola pública”, ressaltou Adércia. A Secretária Geral da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Sinpro Itajaí e destacou a importância da união para fortalecer a luta de classe. “Constantemente vemos um grande ataque aos direitos dos trabalhadores, com projetos que liberam a terceirização e que precarizam as relações de trabalho. Ter um Sindicato filiado à CUT como o Sinpro Itajaí que tem essa compreensão da importância da união das categorias, só vem a fortalecer a luta de toda a classe trabalhadora”, frisou Anna Julia.

O Sindicato representa os professores da rede particular de ensino de Itajaí e região e tem na sua base cerca de 1.600 trabalhadores com mais de 680 filiados à entidade. O representante da CUT nacional, Daniel Gaio também compareceu na sessão ordinária em homenagem aos 25 anos do Sinpro Itajaí.

Com informações do Sinpro Itajaí e Região e da CUT-SC