Sinpro publica livro sobre os direitos das mulheres trabalhadoras

Comentários desativados em Sinpro publica livro sobre os direitos das mulheres trabalhadoras

No mês em que as mulheres são destaque pela passagem da data que comemora o seu dia, o Sinpro Itajaí e Região faz mais do que homenagear e valorizar a atuação da mulher na sociedade. Preocupados em manter viva a chama da organização e do avanço dos direitos da mulher na atualidade, o sindicato lançou, em dezembro do ano passado, o livro “Direitos e emancipação da mulher trabalhadora”, editado pela Casa Aberta e organizado pela assessoria jurídica e dirigentes.

O livro reúne a interpretação dos principais direitos assegurados à mulher na Constituição Federal Brasileira, no Código Civil, na Consolidação das Leis Trabalhistas, nos Benfícios da Previdência Social e Convenção Coletiva de Trabalho. A edição já começou a ser entregue aos educadores filiados através de visitas dos dirigentes nas instituições de ensino. O objetivo da entidade é que todos recebam o exemplar até meados do mês de abril.