As greves têm marcado a tônica do movimento sindical neste ano

Comentários desativados em As greves têm marcado a tônica do movimento sindical neste ano
2011 pode ser considerado o ano do recrudescimento das greves no movimento sindical. Há greves organizadas por diversas categorias e em várias regiões do país.

Próximo a nós, a greve liderada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) e a greve organizada pelo SINTE/SC, esta segunda defendendo, sobretudo, a luta pela implantação do piso salarial profissional dos trabalhadores na educação e que deve seguir os preceitos da isonomia salarial e valorização da carreira.

Hoje, às 15h, o Comando de Greve Estadual entregou uma contraproposta à proposição apresentada pelo Governador na tarde de ontem (2). A previsão é que na próxima segunda-feira (6), o Governo responda ao SINTE/SC.