As redes sociais como espaço de literatura

      Comentários desativados em As redes sociais como espaço de literatura

 

211 5

Atualizado 26/09/2013

O título leva o nome do blog http://texticulosdojari.blogspot.com.br e é uma referência aos textos curtos e microcontos do autor, que desde 2006 compartilha ideias de narrativas, crítica literária e ações de incentivo ao livro e leitura. Além disso, o autor utiliza-se das redes sociais para difundir sua produção literária, trocando informações e recebendo “on line”, como uma oficina literária virtual.

Jari da Rocha é professor de Literatura, mestre em Letras pela PUCRS e atuou muitos anos como gestor cultural, destacando-se por organizar, coordenar e idealizar uma variedade de atividades ligadas ao incentivo à leitura, apoio a novo escritores e proposição de políticas públicas para a área.

 

Neste primeiro livro publicado exclusivamente com textos de sua autoria, Jari propõe diversidade tanto no campo da linguagem quanto nos temas abordados.

 

O livro reúne uma série de textículos – pequenos textos – postados em suas páginas do Facebook e Twitter. Após a repercussão entre críticas e comentários, alguns acabaram postados no blog e, agora, publicados em livro, que também traz muitos textos inéditos.

 

A ironia é seu principal combustível e o experimentalismo lingüístico a forma, sugerindo possíveis vozes aos mais variados habitantes deste e de outros planetas.

 

Título: Textículos – Narrativas Curtas

Autor: Jari Mauricio da Rocha

120 páginas – Carta Editora 2013 – Preço de capa: R$ 28,00

 

Imagem: Jari, autor do Blog Textículos.

 

 

 

 

{backbutton}