Um socialista na presidência da França

      Comentários desativados em Um socialista na presidência da França
186 1

Após um longo período sendo governada por partidos de direita e centro, a França elegeu, no último domingo um presidente socialista. No domingo passado, dia 6, cerca de 51% dos eleitores franceses elegeram Francois Hollande, o novo presidente de um país fundamental para a União Europeia.

Eleitores de Hollande lotaram as ruas de Paris para comemorar esta vitória considerada histórica. O presidente eleito está ligado ao setor socialista da política francesa e defende outros rumos para a economia e a política europeia.

Segundo agências de comunicação do país, a expectativa frente ao governo de François Holland é grande pois ele tem o apoio de grande parte da população francesa, que teme a atual crise instalada na Europa e suas consequências diante da desvalorização do Euro.

Com um caráter mais ligado aos pensamentos de igualdade e defendendo ações sérias contra a crise, a eleição de Hollande pode ser considerada como uma possibilidade de saída do problema ou a derrocada de países que estão no olho da crise, como é o caso da França.

 

186 f1

 

 

 

 

{backbutton}