CUT- SC realiza 11º Congresso

      Comentários desativados em CUT- SC realiza 11º Congresso
190 2

Aconteceu entre os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, em Florianópolis, o 11º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores. No encontro, a central teve como tema “Liberdade e autonomia sindical: democratizar as relações de trabalho para garantir e ampliar direitos”.

Os assuntos abordados entre os delegados presentes permearam as temáticas ligadas a conjuntura política e sócio-econômica estadual, nacional e internacional e os reflexos para os trabalhadores. Os debates também chamaram a atenção para o movimento dos trabalhadores do setor público e a luta por melhores condições de trabalho.

Avaliar a atual gestão e eleger a nova também fez parte dos temas debatidos entre os delegados do congresso. Um balanço da gestão 2009 -2012 e o planejamento de metas e estratégias para o próximo triênio permitiu a abertura para o início da elaboração de um plano de lutas para a central envolvendo, principalmente, estrutura e organização sindical.

 

Eleição da nova diretoria e delegados

Neudi Antônio Giachini, foi reeleito para o cargo de presidente da CUT-SC. Estavam presentes no momento da eleição o presidente nacional da CUT Artur Henrique da Silva Santos e os diretores executivos Dary Beck Filho e Júlio Turra Filho.

Durante o encontro, ocorreu também a eleição dos delegados para o Congresso Nacional da CUT (11o. CONCUT) em São Paulo, de 9 a 13 de julho de 2012. A professora e dirigente do SINPRO Itajaí e Região, Roberta Peinador, foi uma das delegadas eleitas para representar Santa Catarina no debate nacional.

De acordo com Roberta, o congresso estadual foi positivo e bem organizado. “Foram debates pertinentes à nossa realidade sindical. Enquanto entidade filiada a uma central de trabalhadores, o SINPRO deve participar e levar suas experiências, buscar outras e fortalecer nosso movimento” destaca a dirigente.

 

190 f2

 

 

 

 

 

{backbutton}