E o polêmico Nelson Rodrigues faria 100 anos…

      Comentários desativados em E o polêmico Nelson Rodrigues faria 100 anos…
190 4

“Da precoce carreira jornalística nos anos 30 à fama que lhe renderá homenagens neste ano, em que se comemora seu centenário, a vida e a carreira de Nelson Rodrigues percorreram a história brasileira no século 20.

Foi ele quem criou o teatro moderno nacional, com Vestido de Noiva, em 1943, quem mais exaltou o futebol da geração de Pelé nos anos 60, quem conquistou inimizades por se alinhar à ditadura dos anos 1970”. Neste tom instigante os jornalistas Marcella Franco e Valmir Santos, da revista Bravo!, iniciam a primeira de uma série de reportagens que trará em suas edições com um pouco da vida deste polêmico escritor.

A revista citada, é apenas uma das muitas publicações que sairão ao longo do ano sobre este polêmico escritor e dramaturgo brasileiro. Brasil afora, já é possível acessar informações de exposições, mostras de filmes e espetáculos que serão realizados para relembrar e tornar ainda mais conhecida sua obra.

Nelson Rodrigues é considerado polêmico e excêntrico porque conta histórias que são verdadeiros tabus para a sociedade conservadora. São histórias de adultério, romances proibidos, mortes inesperadas, incesto, que mexem com o imaginário e tiram o público da estabilidade de uma historinha “soap opera”.

Rever, conhecer, ler ou ainda assistir Nelson Rodrigues pode ser uma proposta interessante também para trabalhar a literatura em sala de aula. Histórias interessantes e bons debates não faltarão.

 

Acesse e curta!

Para ler na íntegra a reportagem de Marcella Franco e Valmir Santos, na revista Bravo!, sobre as interessantes histórias de Nelson Rodrigues, acesse:

http://bravonline.abril.com.br/materia/nelson-rodrigues-o-eterno#image=173-td-nelson-1

 

190 f4

 

 

 

 

{backbutton}