Artigo: Alternativa ao ineficaz e perverso fator previdenciário

      Comentários desativados em Artigo: Alternativa ao ineficaz e perverso fator previdenciário
197 2

O boletim do Sinpro publica, nesta edição, artigo do advogado especialista em direito previdenciário, Matusalém Santos que busca desmistificar o desequilíbrio da previdência a partir da criação do fator previdenciário, em 1999.

O autor chama a atenção para os baixos índices de economia que, de fato, afetam os gastos da previdência no Brasil. “O fato é que passados doze anos desde sua criação, o fator previdenciário gerou uma economia aproximada de R$ 31 bilhões, segundo declarações na imprensa pelo Exmo. Ministro da Previdência. Porém, esta quantia, frente ao gasto total da Previdência Social com benefícios no mesmo período, que foi de R$ 2.391.961.627.000 (dois trilhões, trezentos e noventa e um bilhões, novecentos e sessenta e um milhões, seiscentos e vinte e sete mil reais), representa uma redução de apenas 1,29% nas despesas, segundo dados do MPS.”

Confira o artigo na íntegra e entenda como é possível realizar ajustes no coeficiente de cálculo dos benefícios da Previdência Social de modo a compatibilizar a renda do trabalhador quando em atividade com a renda na inatividade deixando de implicar em ofensa ao padrão econômico/financeiro do segurado antes e depois da aposentadoria e se coaduna perfeitamente com o princípio da solidariedade norteador da Previdência Social no Brasil. (Clique aqui – arquivo PDF )

 

197 f2

 

 

 

 

{backbutton}