ONG Viva Bicho realiza campanha de doação e adoção

      Comentários desativados em ONG Viva Bicho realiza campanha de doação e adoção
198 3

A Viva Bicho é uma organização não governamental, com sede em Balneário Camboriú, que tem como objetivo resgatar, socorrer e encaminhar para doação animais abandonados ou que vivam em situação de maus tratos.

Fundada em 2003, a ONG conta com um grupo de voluntários que se dividem nas tarefas da entidade que vão desde os cuidados com os animais resgatados, até a organização de feiras de doações de animais, campanha de doação de cobertores, produtos de limpeza e rações para cães e gatos.

Segundo os voluntários da ONG, em 2003, o abrigo tinha cerca de 40 animais, hoje são mais de 700. Todas as despesas para manter a estrutura administrativa, assim como seu abrigo, são custeadas por doações voluntárias, sejam elas vindas de órgãos públicos, pessoas físicas ou de empresas. Estes recursos garantem a compra de medicamentos, ração, material de higiene animal, produtos de limpeza, tratamentos veterinários, funcionários, assim como todas as necessidades diárias para manter o abrigo.

A ONG também conta com um projeto voltado para a adoção de animais. São bichos encontrados maltratados ou até doentes que a Viva Bicho cuida até ficarem saudáveis novamente. Após estes cuidados, são levados para as feiras de doações, onde qualquer pessoa pode escolher um animalzinho e adotá-lo, desde que se responsabilize pelos cuidados e atenção.

 

Feiras e promoções

No próximo dia 4 de agosto, sábado, das 15h às 20h, a Viva Bicho realizará um bazar no Calçadão da Rua 15, ao lado do Calçadão da Av. Central em Balneário Camboriú, onde serão vendidos mantas, roupas e colchonetes. A renda será toda para o abrigo dos animais.

O Sinpro e a Viva Bicho informam também que já está acontecendo uma campanha para arrecadação de cloro. A sede do sindicato é um dos pontos de coleta e toda doação será bem vinda. “Quem quiser doar e não puder levar até o abrigo, pode deixar no sindicato até o dia 13 de agosto, que nós levaremos até a sede da Viva Bicho” informa Roberta Peinador, dirigente do Sinpro.

Para saber mais sobre a ONG acesse www.vivabicho.org

 

198 f3

 

 

 

 

{backbutton}