SINPRO realiza reunião com professores da rede SESC

      Comentários desativados em SINPRO realiza reunião com professores da rede SESC
213 3

Em 21 de novembro, o SINPRO realizou uma assembleia geral com professoras do SESC. O encontro aconteceu na atual sede do SESC, em Itajaí. A profª Adércia Hostin, coordenadora geral do sindicato, conduziu a reunião juntamente com os assessores jurídicos sindicais Roman Mascarello e Normélia da Costa.

O debate principal foi a respeito da representatividade destes professores diante de questões trabalhistas, já que o sistema “S”, ao qual o SESC está vinculado, ainda não fazia parte da base sindical do SINPRO. Por outro lado, estes educadores necessitavam uma representação sindical, principalmente nos momentos de acordos coletivos, onde as negociações acontecem com os representantes patronais. As educadoras concordaram com a representação e aproveitaram para tirar dúvidas sobre questões trabalhistas.

Para a profª Adércia Hostin, essa representação é legítima já que o SINPRO representará os professores do SESC Itajaí na comissão negociadora que discutirá cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho destes profissionais, bem como acordos coletivos diretamente com a entidade patronal. “Os acordos visam estabelecer cláusulas econômicas e sociais relacionadas à data-base do período de julho de 2012 a julho de 2014” explicou Adércia.

As professoras aproveitaram a oportunidade para esclarecer diversas dúvidas com a assessoria jurídica do Sinpro principalmente quanto ao cálculo da remuneração, que deve ser feito por hora/aula e não por hora/relógio que era como funcionava. Dúvidas sobre férias e recesso, além do direito ao intervalo no período das aulas também foram esclarecidas pelo jurídico da entidade.

Outro ponto importante a ser destacado é o fortalecimento do contato do sindicato com a base, abrindo mais um canal de interlocução para negociações, levando informações, incluindo segmentos e idéias para ampliar a rede de debates e discussões a respeito dos direitos dos professores.

 

Foto: Sinpro Itajaí e Região

 

213 f3

 

 

 

{backbutton}