Campanha Salarial 2014

      Comentários desativados em Campanha Salarial 2014
211 5

Atualizado 21/02/2014

Os sindicatos dos trabalhadores em educação do setor privado de Santa Catarina já estão mobilizados e organizados para a Campanha Salarial 2014. A pauta de negociação foi trabalhada em cada entidade, reunida em uma só composição feita pelos sindicatos filiados à Fetraesc e entregue aos representantes do sindicato patronal em fevereiro.

 

Na última terça-feira (18), aconteceu a primeira rodada da negociação salarial/2014. Nela, os representantes das entidades propuseram um reajuste de 3% de ganho real mais o índice acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Um reajuste de 15% nos pisos salariais, a unificação do piso no ensino fundamental, além de acrescentar a cláusula de hora-atividade com um adicional de 25% (vinte e cinco por cento) para a remuneração do trabalho docente professor no desenvolvimento de tarefas básicas necessárias ao ato de ministrar aulas, tais como: preparação e correção de exercícios e avaliações, preparação de aulas e elaboração de atividades escolares em local escolhido do docente professor.

 

Na primeira rodada de negociação, não houve nenhum êxito já que existia apenas uma projeção no INPC para março. Foi agendada a segunda rodada de negociação para o dia 12 de março, quando o INPC não será apenas uma projeção.

 

 

{backbutton}