Conape traz ação e proposições para garantir educação pública e de qualidade no Brasil

Conape – (Conferência Nacional Popular de Educação) –  “espaço de resistência”, mas, acima de tudo, de ação e de proposições para as discussões que afetam a garantia da educação pública e de qualidade no nosso país.

A CONAPE inicia, nesta quinta, dia 24 de maio, com a Marcha “Educação se constrói com Democracia” e termina, no sábado, dia 26, com a Plenária, que terá como objetivo, além do documento final que versa sobre os principais temas do PNE (Plano Nacional de Educação) e com o seu total descaso pelo “governo golpista” de Temer e um Ministério da Educação propício às demandas privatistas da educação, a Antirreforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Será o momento de consolidar o Manifesto da Educação Brasileira, que terá como princípio básico a pauta de uma política educacional voltada ao cumprimento do PNE, bem como reafirmar o compromisso com uma educação emancipadora, de qualidade, inclusiva e socialmente referenciada.

Adércia Hostin

Coordenadora de Assuntos Educacionais da CONTEE e Presidenta do Sinpro Itajaí e Região

4 thoughts on “Conape traz ação e proposições para garantir educação pública e de qualidade no Brasil

  1. site web

    I simply want to say I’m beginner to weblog and actually enjoyed your web page. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely come with exceptional well written articles. Thanks for sharing your website.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *