Contee apresenta emendas ao Plano Nacional de Educação

Comentários desativados em Contee apresenta emendas ao Plano Nacional de Educação

A CONTEE encaminhou as emendas ao plano nacional de educação. A Confederação priorizou o destaque ao Sistema Nacional e sua regulamentação / regulação, como bandeiras prioritárias, somadas a valorização profissional, e a melhor aplicação dos recursos .

Nosso caminho agora é organizar ações para mobilização junto aos parlamentares a fim de garantir vitórias aos trabalhadores do ensino privado, tão desvalorizados pela expansão capitalista e pelo descaso patronal.

Convocamos também outras entidades da sociedade civil organizada, a levantarem esta bandeira e defendam a  aprovação das emendas apresentadas pela CONTEE, articulando e cobrando dos parlamentares em cada estado a inclusão das mesmas ao PNE.

Queremos assegurar que o Plano contemple as necessidades e seja capaz de enfrentar os desafios da educação brasileira, criando ferramentas efetivas para a viabilização de recursos financeiros necessários para a área e fazendo com que as políticas educacionais tornem-se democráticas, qualificadas e inclusivas.

Na página do Sindicato dos Professores você encontra um link com todas as propostas encaminhadas pela CONTEE e protocolizadas na Câmara Federal. Você também poderá acompanhar a tramitação do Projeto de Lei que contempla o plano e como estão acontecendo as intervenções por parte das entidades sindicais de trabalhadores. Nos links abaixo você poderá fazer o download de arquivos contendo todas as emendas no formato pdf.

Plano Nacional de Educacao 2011 – 2020

Emendas PNE Contee