Todas as instituições de ensino que possuem o PlanConEdu homologado estão com as atividades educacionais presenciais autorizadas e devem seguir os cuidados e os regramentos sanitários estabelecidos.
Por isso, é necessário que as/os professoras(es) denunciem toda forma de irregularidades, sejam elas:
- Falta de material e equipamento necessário para o desenvolvimento das atividades escolares com segurança (EPIs, máscaras, álcool, itens de higiene de mãos).
- Falta de estrutura física do prédio (ventilação inadequada, espaços insalubres, etc.).
- Não cumprimento do distanciamento social de 1,5 m conforme Placon-Edu.· Condições inadequadas do transporte e alimentação escolar.
- Falta de pessoal para o cumprimento do trabalho de apoio pedagógico e administrativo e de pessoal para serviços gerais para a correta higienização dos ambientes e dos equipamentos escolares.
- Quantos professores e alunos você identifica com Covid?
- Todos os alunos e trabalhadores utilizam máscaras e álcool?
- Todos os equipamentos de segurança estão funcionando?
- Nome da instituição de ensino.
É de suma importância que sejam apresentadas imagens sobre a denúncia (fotos e/ou vídeos). Os materiais serão mantidos sob sigilo.
Também é possível fazer a denúncia de forma anônima.
De posse dessas informações, o Sinpro Itajaí e Região vai exigir a fiscalização in loco do PlanconEdu pelas autoridades sanitárias, para denunciar os casos em que o plano não estiver sendo cumprido.
O Sinpro reforça o comprometimento com as demandas de segurança de vida dos trabalhadores em Educação, mas reforçamos que essas medidas só terão investigação efetiva se os demais órgãos também forem comunicados.
O Sinpro Defende você.
Defenda o Sinpro!
Faça parte da luta!
Sindicalize-se