Dê uma aula de solidariedade

Comentários desativados em Dê uma aula de solidariedade

Mais uma vez somos chamados à participação na recuperação das nossas cidades. O Sinpro convoca os moradores das cidades atingindas pelas recentes cheias, que tomem conhecimento das ações que prefeituras e entidades estão organizando para reorganização dos municípios,

bem como, participe de encontros que discutam a aplicação de políticas públicas de contenção, prevenção e ação contra as enchentes que, historicamente, vem assolando nossa região.

145 f1

VISTA DO MORRO DA CRUZ, NO COMEÇO DA SUBIDA DAS ÁGUAS NA SEXTA-FEIRA, DIA 9. RUAS DO BAIRRO DOM BOSCO E RUA HEITOR LIBERATO COMEÇAM A ENCHER. FOTO: ANA LÚCIA DA SILVA.

A diretoria do Sinpro informa que está adquirindo 150 kits de limpeza para entregar exclusivamente aos professores que sofreram com as cheias. Professores sindicalizados que tiveram suas casas atingidas pelas cheias devem fazer seu cadastro pelo e-mail sinproitajai@brturbo.com.br até o dia 15 de setembro, próxima quinta-feira. Após o cadastro, a diretoria iniciará a entrega dos kits mediante a apresentação do comprovante de residência.

Professor ajudando professor

O Sinpro também está colocando, nas salas dos professores das principais instituições de ensino, uma caixa para arrecadação de materiais de limpeza que servirão para organizar e distribuir novos kits.

Além disso, a partir de sexta-feira , 16 de setembro e durante todos os dias da próxima semana, será realizado, em parceria com alguns estabelecimentos comerciais, o Café Solidário, uma iniciativa fraterna onde será oferecido um café colonial, durante os intervalos das aulas, nas salas dos professores das principais unidades de ensino ao custo de R$5,00. O valor arrecadado será usado exclusivamente para colaborar com os colegas atingidos.

Mais informações com os dirigentes sindicais do Sinpro ou ainda diretamente com a professora Adércia Hostin pelo e-mail adercia@uol.com.br ou fone 9657-4430.

Horário de funcionamento nesta semana

A diretoria do Sinpro informa ainda que as funcionárias tiveram suas casas ou de familiares atingidas pela enchente, por isso, as atividades na sede da entidade retornam normalmente a partir desta terça-feira, 13 de setembro. Todos os atendimentos para homologações serão remarcados.

Ao contrário de algumas escolas e universidades que já retomaram suas funções normais, o Sinpro entende que o trabalhador precisa de um tempo para colocar sua casa e seu emocional em ordem, após todos esses incidentes. O sindicato orienta que os professores voltem às suas atividades letivas a partir de terça-feira.