Definida pauta para Negociação Coletiva

      Comentários desativados em Definida pauta para Negociação Coletiva

     A assembleia geral que aconteceu no 26 de novembro, na sede do Sinpro, reuniu a categoria dos professores, associados ou não, que prestam serviços em estabelecimentos particulares de ensino sediados em Itajaí, Brusque…

     A assembleia geral que aconteceu no 26 de novembro, na sede do Sinpro, reuniu a categoria dos professores, associados ou não, que prestam serviços em estabelecimentos particulares de ensino sediados em Itajaí, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Luis Alves, Ilhota, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

     Na assembleia foi aprovada a pauta de reivindicação que será encaminhada à entidade patronal, visando o estabelecimento das cláusulas econômicas e sociais relativas à data base do período de março de 2011 a fevereiro de 2012. No encontro, os representantes da categoria também autorizaram a diretoria da entidade sindical e a Comissão de Negociação a liderar as negociações com a entidade patronal. Foi autorizado também os representantes da negociação a ajuizar a ação de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, caso não logre êxito nas negociações.

     Outro ponto importante foi a discussão e aprovação dos critérios para concessão de bolsa de estudos. Os dirigentes do Sinpro apresentaram uma proposta. Todas as cláusulas da proposta foram lidas e aprovadas.
Na mesma noite foi realizada outra assembleia que teve como pauta: preenchimento de cargo em vacância na diretoria e mudança de cargo na diretoria executiva. No encontro tomaram posse, em cargo de vacância, na direção desta entidade Nahor Lopes de Souza Júnior, professor no Colégio Salesiano e Colégio São José/Itajaí-SC.

     Por unanimidade, os representantes da categoria concordaram com a mudança de cargo na diretoria executiva da entidade, assumindo a tesouraria partir de janeiro de 2011 o professor José Isaías Venera/ UNIVALI – Itajaí -SC, e permanecendo o professor Valdori Schveper/ Colégio Fayal – Itajaí -SC, como diretor da entidade.

{backbutton}