Despacho Favorável – IFES

      Comentários desativados em Despacho Favorável – IFES

Em relação à ação ajuizada pela assessoria jurídica do SINPRO, já tivemos um despacho favorável do Juiz competente, que, inicialmente, intimou, com urgência, o IFES – CNEC, para que se manifeste acerca da alegação de atraso de salários e redução dos salários de março, abril, maio e junho de 2020, em 48 horas.

Estamos no aguardo do mesmo despacho para o Colégio Fayal, que, provavelmente, deverá acontecer em breve.

Destacamos, ainda, que, no arcabouço da ação, consta também a verificação do FGTS.

A partir da manifestação oficial da CNEC à Justiça, o SINPRO avaliará as medidas que tomará na sequência.

Esperamos que todos tenham consciência de que o SINPRO está atento ao seu dever como representante da categoria e que todas as medidas tomadas visam sempre o melhor para os trabalhadores e para as relações de trabalho.

Negociação com o Comitê Gestor da CNEC

Aproveitamos para comunicar que já estamos em processo negocial com a Comitê Gestor da CNEC. No último dia 14, aconteceu, remotamente, a primeira reunião em que as proposições apresentadas pela CNEC foram discutidas.

Até segunda-feira (20), encaminharemos uma proposição de acordo, conforme discutido e aprovado com os(as) professores(as) nas assembleias realizadas remotamente com eles(as).

Informamos, ainda, que as próximas reuniões para as negociações já estão agendadas, conforme segue:

Segunda-feira (20), às 9h

Quinta-feira (23), às 16h

Sexta-feira (24), às 16h

Ressaltamos que o Sinpro Itajaí e Região participará ativamente da negociação, para lutar pela manutenção e pela melhoria dos nossos direitos e que nada será definido sem antes passar pela aprovação em assembleia, que será amplamente divulgada, pelo WhatsApp, por mala-direta e por meio do site da entidade.