Comentários desativados em Dirigentes do Sinpro participam de eleição do sindicato dos funcionários públicos de Joinville
211 5

Semana de eleição no sindicato do serviço municipal de Joinville, Garuva e Itapoá. Entre os dias 18 e 19 de março, foi realizada e eleição da nova diretoria do Sinsej para os próximos três anos. O Sinsej é uma entidade parceira do Sinpro Itajaí e Região, e por esse motivo,, durante este processo, dirigentes e funcionários colaboraram no processo como mesários durante a eleição.

Com 2.946 votos (64,78%) a categoria escolheu a Chapa 1 – Unidade, Organização e Luta, que representa a continuidade da política da atual direção. A Chapa 2 – Giro Sindical – fez 1.580 votos (34,74%). Esta foi a maior eleição da história do Sinsej. De 6.604 servidores aptos, houve 4.548 votos válidos. Durante dois dias de eleição, 20 urnas coletaram votos em cerca de 350 locais de trabalho. De acordo com o membro da comissão eleitoral e advogado Francisco Lessa, este resultado só foi possível porque todos os esforços foram empreendidos para permitir a votação do maior número de eleitores.

Tamanha participação representa um marco histórico no movimento sindical de Joinville e região. Para o presidente do Sinsej, Urich Beathalter, ela demonstra o reconhecimento do bom trabalho realizado pela atual gestão e o amadurecimento político da categoria, que foi às urnas para decidir a vida da sua entidade sindical. “Ganhamos com uma grande vantagem em um processo que foi um verdadeiro exemplo de democracia”, ressaltou Ulrich.

A chapa vencedora é formada por membros da atual diretoria do Sinsej somados a companheiros que se destacaram nas batalhas da categoria nos últimos três anos. Com informações do Sinsej

Foto: Sinsej