Guia COVID-9: Educação e Proteção de crianças e adolescentes (Volume 2)

      Comentários desativados em Guia COVID-9: Educação e Proteção de crianças e adolescentes (Volume 2)

O Sinpro Itajaí e Região agradece à Campanha Nacional pelo Direito à Educação e à plataforma Cada Criança pela disponibilidade dos dois guias lançados ontem (23) sobre Educação e proteção.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação e a plataforma Cada Criança lançam dois guias hoje, 23/03, sobre educação e proteção no contexto da pandemia de COVID-19 (coronavírus). O objetivo é oferecer um compilado de informações checadas, comprovadas e acessíveis sobre como cidadãos ligados à educação podem agir, cobrar, e trabalhar pela proteção de todos de maneira colaborativa; e também, da parte de atores do poder público, garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes em situação de emergência.

Ao direcionar recomendações à toda comunidade escolar, famílias e profissionais da proteção da criança e do adolescente, bem como aos tomadores de decisão do poder público, os documentos buscam dialogar com duas frentes centrais para o enfrentamento efetivo da pandemia.

O volume 2 se chama “Educação e Proteção de crianças e adolescentes – Tomadores de decisão do poder público em todas as esferas federativas”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR