Hora Atividade

      Comentários desativados em Hora Atividade

     Entre as cláusulas propostas na negociação de 2010/11 está a remuneração das horas trabalhadas extraclasse. Essa é uma das bandeiras que o Sinpro considera importante manter para Negociação de 2011/12.

     Entre as cláusulas propostas na negociação de 2010/11 está a remuneração das horas trabalhadas extraclasse. Essa é uma  das bandeiras que o Sinpro considera importante manter para Negociação de 2011/12. Segue abaixo a cláusula proposta na última tentativa de negociação, que foi para dissídio:

CLÁUSULA SEPTUAGÉSIMA TERCEIRA – HORA ATIVIDADE

     Fica estabelecido o adicional de 25% (vinte e cinco) a título de hora-atividade, destinada exclusivamente ao pagamento das horas trabalhadas extraclasse pelo professor na preparação de aulas, provas e exercícios, bem como na correção destes, respeitando adicionais de horas atividades mais favoráveis ao professor.

Argumentação:

     A intensificação da força de trabalho não tem limite. O trabalhador realiza diversas atividades fora do horário escolar, quase sempre sem remuneração, prejudicando a boa atividade docente. A prática da hora atividade em instituições precisa ser regularizada e remunerada. Em algumas ocasiões, o trabalhador é forçado a exercer determinadas atividades que não fazem parte do seu ofício. Em outras, ele chega a passar por constrangimentos.

     Panfletagem e propaganda para a escola no período de matrícula, aulões de revisão para provas e vestibulares em que os professores, fantasiados, resolvem exercícios e plantão na porta de colégios e universidades durante os vestibulares, divulgando o nome da escola e distribuindo brindes são alguns exemplos de estratégias usadas pelas instituições. Atribuição de atividades administrativas, como digitação de notas, material de apoio, correspondência via internet, elaboração de matérias e informação para site, são outros exemplos.

{backbutton}