Comentários desativados em Iniciado o processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho e de Reajuste Salarial de 2019

Representantes dos sindicatos dos trabalhadores em Educação do setor privado do estado de Santa Catarina iniciaram o processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho e de reajuste salarial 2019, com os representantes do sindicato dos donos de instituições de ensino, o SINEPE.

O SINEPE já recebeu todas as pautas de reivindicação dos sindicatos que negociam com o sindicato patronal e já publicou a abertura oficial das negociações para 2019.

De acordo com a professora Adércia Hostin, dirigente no SINPRO Itajaí e Região, que acompanha as negociações, o momento agora é de cautela, dada toda a instabilidade gerada pela reforma trabalhista, a qual fere inúmeros direitos dos trabalhadores. O norte da negociação 2019, portanto, é pela manutenção dos direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho.

Quanto à negociação salarial, a expectativa, segundo o INPC para a data base, março, ficará abaixo dos 4%, e o SINPRO segue na luta por ganho real.

O SINPRO não está medindo esforços para manter sólida e bem estruturada a Convenção para o período 2019/2020.