Iniciado o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com o Colégio Unificado – 2019

      Comentários desativados em Iniciado o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com o Colégio Unificado – 2019

Sinpro Itajaí e Região, representado pelos dirigentes sindicais Adércia Hostin e Thiago Moreti, junto ao diretor geral do Colégio Unificado, estiveram reunidos hoje (29) para iniciar o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019.

Sinpro apresentou algumas reivindicações para melhorias de cláusulas já conquistadas, mudanças de cláusulas que deixaram margens para vários entendimentos. Além do pedido da aplicação do INPC mais ganho real nos pisos salariais e nos reajustes salariais. 

O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período fechou em 3,94%. 

A aplicação do INPC (3,94%) já será repassada na folha de pagamento referente ao mês de março de 2019. Caso o ganho real seja conquistado no acordo coletivo de trabalho ou na negociação salarial da convenção coletiva de trabalho com o sindicato patronal (Sinepe), o colégio Unificado terá de pagar retroativo a diferença. 

O Colégio Unificado apresentou uma minuta do acordo que será analisado pela assessoria jurídica desta entidade e, em seguida, os professores serão comunicados da data de uma assembleia para a aprovação ou não do acordo. 

Lembramos que agora o momento é de cautela, dada toda a instabilidade gerada pela reforma trabalhista, a qual fere inúmeros direitos dos trabalhadores. O norte da negociação 2019, portanto, é pela manutenção dos direitos conquistados no acordo coletivo de trabalho. 

Ressaltamos que o Sinpro Itajaí e Região participará ativamente da negociação, para lutar pela manutenção e pela melhoria dos nossos direitos.