Manifesto de apoio aos servidores públicos de Joinville

Comentários desativados em Manifesto de apoio aos servidores públicos de Joinville
O Sindicato de Itajaí e Região manifesta apoio aos servidores públicos de Joinville, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej), que entraram em greve em 9 de maio deste ano.

O Sinpro acredita que a força dos trabalhadores está na sua união e, enquanto organização, deve ser soberana. A luta por melhores condições de trabalho e salários mais dignos tem transformado o Brasil para melhor.
Agora, diante do impasse do governo municipal de Joinville de não receber os servidores públicos, trabalhadores têm ido às ruas com intuito de mobilizar a opinião pública, num ato legítimo de dignidade humana.
O Sinpro defende a solidariedade entre as categorias, unindo-se agora a luta dos servidores públicos, por entender que a defesa é sempre de classe, a dos trabalhadores.
A greve deflagrada é um esforço em massa de levar o governo municipal a negociar. Assim como a CUT que está ao lado dos servidores públicos de Joinville, o Sinpro reafirma os princípios cutistas, de os trabalhadores se organizarem com total independência, frente ao Estado e com autonomia em relação aos partidos políticos.
O Sinpro defende também que a CUT Nacional manifeste apoio aos servidores públicos municipais de Joinville, representados pelo Sinsej, que na atual diretoria filiou-se à central, por acreditar nas bandeiras cutistas.