Negociação Salarial 2021

      Comentários desativados em Negociação Salarial 2021

O Sinpro Itajaí e Região, juntamente a outras entidades do estado de Santa Catarina, vem negociando com o Sinepe (sindicato patronal) as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho 2021.

Na primeira rodada de negociação presencial, o presidente do sindicato patronal (Sinepe) apresentou inúmeras justificativas sobre as consequências da pandemia, em especial da Educação Infantil e do Ensino Superior.

Em seguida, houve a manifestação dos membros da comissão, os quais pontuaram os impactos que os professores sofreram com o trabalho remoto, dentre eles: falta de infraestrutura para a realização das atividades dos trabalhadores da educação; falta de fornecimento de equipamentos básicos e banda larga; trabalhadores tendo que adquirir equipamentos (cadeiras, computadores, etc.) para poder trabalhar. Além de ter pontuado a negociação 2020/2021, em que foi firmado verbalmente o reajuste de 4% e não foi repassado.

Após uma conversa entre os membros do sindicato patronal (reservada), os representantes das instituições de ensino retornaram com a seguinte contraproposta:

Reajuste 2020: 4% a partir de março de 2021 para as escolas que ainda não aplicaram o reajuste, tanto para o Ensino Básico quanto para o Ensino Superior.

Reajuste 2021: 100% do INPC para o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. SEM REAJUSTE para a Educação Infantil e Ensino Superior.

Manutenção das cláusulas sociais.

Apresentada a proposta, os membros da comissão comprometeram-se a submeter aos demais sindicatos o aceite ou a apresentação de uma contraproposta para o Sinepe. A próxima rodada de negociação será dia 2/3, às 14h.

Importante: exceto academias, SESC, SENAC e SESI.

Colégio Unificado – O sinpro está negociando diretamente com a direção do colégio.

O Sinpro Defende você.
Defenda o Sinpro!
Faça parte da luta!
Sindicalize-se!