Ofício encaminhado pelo Sinpro para a sua instituição de ensino referente à greve dos caminhoneiros

Itajaí/SC, 28 de maio de 2018.

São fatos públicos e notórios os vividos nestes dias pelos brasileiros.

A greve dos caminhoneiros trouxe especial desestabilização das atividades ordinárias, limitando sobremaneira o fornecimento de bens de básica subsistência, notadamente combustíveis, sem os quais toda a cadeia produtiva fica comprometida.

No início desta segunda semana de greve, os efeitos na capacidade de locomoção dos trabalhadores tornam-se evidentes, seja pela completa falta de combustíveis nos postos de abastecimento de veículos de passeio, seja pela redução no fornecimento de combustíveis para o transporte público.

Em razão da situação ora vivida, o prognóstico para os próximos dias – quiçá semanas – não é dos melhores. Estima-se que, após o eventual encerramento da greve, seja necessária no mínimo uma semana para a retomada da normalidade.

Assim sendo, torna-se fundamental que todos valham-se do bom senso na condução de quaisquer atividades, notadamente as que envolvam grandes grupos, que é justamente o que sói ocorrer na educação.

É nesse sentido que o SINPRO Itajaí e Região manifesta sua posição pelo cancelamento temporário das atividades docentes, tanto pela iminência de suspensão total das condições de locomoção dos professores, quanto pela mesma limitação em relação aos pais e alunos.

Conforme todo o acima explicitado, evocando o bom senso e a razoabilidade, requer que vossa senhoria, como dirigente da instituição ora oficiada, digne-se a cancelar as atividades docentes, até que se reestabeleçam as condições mínimas à retomada da normalidade, sem embargo de, desde já, manifestar pleno acordo com a adequada/negociada reposição posterior das aulas perdidas.

Certos de sua atenção e acolhimento, subscrevemos.

Adércia Bezerra Hostin
Presidenta do Sindicato dos Professores de Itajaí e Região (SINPRO)

6 thoughts on “Ofício encaminhado pelo Sinpro para a sua instituição de ensino referente à greve dos caminhoneiros

  1. check that

    I simply want to tell you that I am all new to blogging and site-building and honestly loved this blog. Probably I’m likely to bookmark your blog . You absolutely have perfect article content. With thanks for revealing your website.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *