Posse da nova Diretoria do Sinpro Itajaí e Região Gestão 2021/2024

Comentários desativados em Posse da nova Diretoria do Sinpro Itajaí e Região Gestão 2021/2024

No dia 23 de outubro de 2021, aconteceu a posse da Diretoria do Sindicato dos Professores de Itajaí e Região – Gestão 2021 /2024 – que representa em torno de 2.500 professores do Setor Privado de Ensino – da Educação Infantil ao Ensino Superior – dos municípios de: Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Itapema, Brusque, Guabiruba, Botuvera, Ilhota, Luís Alves, Bombinhas, Porto Belo, Penha e Piçarras.

Há 33 anos é “Uma entidade de luta em defesa da educação”, filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE).

A posse deu-se de forma híbrida, pois convidados de várias entidades tiveram participação na posse da Diretoria. Entre eles, Valtuir Soares da Silveira, Assessor Administrativo do Sinpro Itajaí e Região; Gislaine Cheruti, VSS Assessoria Contábil do Sinpro Itajaí e Região; Milton dos Santos Rezente, Diretor da CUT Nacional; André Luiz Alves, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Florianópolis e Região (SINTRAFI) e Diretor da CUT Estadual; José Carlos Monteiro, Diretor do Sinpro Caxias; Cleonice Fatima Fiorentin Comunello, Professora da rede pública do município de Itajaí e Vice-Presidente do PT Itajaí; Victor Oliveira de Mirante, Professor, Diretor do Sindicato dos Jornalistas e Coletivo Esquerda Itajaí/PSOL.

Após a posse, aconteceu a primeira reunião de Diretoria, quando foi deliberado que, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2021, acontecerá a reunião de planejamento para o primeiro trimestre de gestão.

Sinpro Itajaí e Região
Gestão 2021/2024