Comentários desativados em Manifesto de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da educação da rede pública estadual catarinense
A diretoria do Sindicato de Itajaí e Região manifesta irrestrito apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da educação da rede pública estadual catarinense. O Sinpro acredita que a força dos trabalhadores está na sua união e, enquanto organização, deve ser soberana.

A luta por melhores condições de trabalho e salários mais dignos tem transformado o Brasil para melhor. Apoiamos as reivindicações de pauta do Sinte/SC. Defendemos que a educação pública e de qualidade é um dereito de todos e dever do Estado. Manifestamos nossa solidariedade sindical e reforçamos nosso posicionamento, mantendo coerência com a base cutista, de que a luta pela implantação do piso salarial profissional dos trabalhadores na educação deve seguir os preceitos da isonomia salarial e valorização da carreira.

Dessa forma, reiteramos o apoio ao Sinte/SC e entendemos que a posição do Governo do Estado, agora com a Medica Provisória 188/2011, de não acompanhar a progressão na carreira do ensino médio à pós-graduação, é mais uma distorção do Plano de Cargos e Salários.

O Sinpro defende a solidariedade entre as categorias, unindo-se agora a luta dos servidores públicos, por entender que a defesa é sempre de classe, a dos trabalhadores. A greve deflagrada é um esforço em massa de levar o Governo do Estado a negociar. Manifestamos nosso apoio com intensão de unir forças.