Projeto de lei garante meses para férias e recesso

      Comentários desativados em Projeto de lei garante meses para férias e recesso

A Presidenta do Sinpro e Secretária de Assuntos Educacionais da CONTEE, Adércia Bezerra Hostin, esteve em Brasília, no último dia 06 de julho participando de uma reunião com o relator do Projeto de Lei 885, Deputado Artur Bueno (PT-CE).

O projeto, de autoria do Deputado Alessandro Molon (PT/RJ), trata do período de férias e recesso dos docentes dos estabelecimentos de ensino públicos e privados, propondo o estabelecimento da “simultaneidade e a integralidade do mês de janeiro,anualmente, para o gozo das férias dos docentes dos estabelecimentos de ensino públicos e privados, bem como as duas últimas semanas do mês de julho para o seu recesso”.

De acordo com o Deputado Molon, o trabalho docente é intenso e complexo e é preciso garantir o devido descanso dos professores durante todo o mês de janeiro e nas duas semanas finais de julho como recesso. “Ainda há instituições de ensino privado e público que convocam os professores para trabalharem neste período. O presente projeto pretende vedar essa prática” informa a assessoria do Deputado.

{backbutton}