Segunda Rodada de Negociação Salarial

Comentários desativados em Segunda Rodada de Negociação Salarial

Na última terça-feira (22), na sede do Sinepe em Florianópolis, aconteceu a segunda rodada de negociação salarial.

O Sindicato patronal deixou claro que as propostas enviadas pelos sindicatos não serão aceitas.

Em relação ao reajuste que tem como base o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o patronal propõe repassar na integralidade; em contrapartida, impõe que seja mantida a cláusula quarta, da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, que trata dos reajustes salariais, em que as instituições de ensino que não teriam condições de repassar o reajuste integral poderiam encaminhar um requerimento para ser realizada a revisão do índice do reajuste salarial.

Importante destacar que algumas instituições no ano de 2021 enviaram requerimentos; assim sendo, não repassaram o reajuste na integralidade. A dívida em nenhum momento foi mencionada ou até mesmo negociada por parte do sindicato patronal.

Por fim, os sindicatos dos trabalhadores realizaram uma contraproposta:

• Os sindicatos não abrem mão das cláusulas sociais já conquistas na CCT.
• Além de 100% da inflação solicitamos um ganho real.
• Exclusão da cláusula que permite que o reajuste salarial não seja repassado na integralidade.

Destacamos que o indicativo do INPC que tem a data base o mês de março será em torno de 10% (dez por cento)

A próxima rodada de negociação salarial será dia 8 de março, às 10 horas, em Florianópolis.

Sinpro Itajaí e Região
Diretoria Colegiada