Segunda Rodada de Negociação Salarial

Comentários desativados em Segunda Rodada de Negociação Salarial

Exceto: Academias, SESI, SESC E SENAC.

O Sinpro Itajaí e Região, com os demais sindicatos de Santa Catarina, estiveram reunidos na última terça-feira (12), em Florianópolis, com o Sindicato Patronal – SINEPE, para a segunda rodada de negociação salarial.

Em relação ao reajuste que tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o patronal propõe repassar na integralidade o percentual da inflação, que fechou em 3,86% (INPC do período), e de zero porcento de reajuste para o ensino superior.

O Sindicato Patronal justificou a sua proposta “alegando o baixo número de matrículas nas escolas e universidades”.

Os sindicatos estão reivindicando a reposição salarial com base no INPC mais ganho real e manutenção de todas as cláusulas sociais.

Ressaltamos que o Sinpro Itajaí e Região participará ativamente da negociação, para lutar pela manutenção e pela melhoria dos nossos direitos.

Nova reunião de negociação acontecerá no dia 20 de março de 2024.

Sinpro Itajaí e Região
Gestão 2021/2024