Sinpro apóia movimento dos trabalhadores municipais

Comentários desativados em Sinpro apóia movimento dos trabalhadores municipais
211 5

O Sinpro Itajaí e Região apóia o movimento dos funcionários públicos municipais que estão mobilizados há mais de 10 dias sob estado de greve. No dia 14 de junho, mais de mil funcionários pararam suas atividades para protestar contra a falta de ganho real e a favor da isonomia salarial em diversos setores.

Funcionários da área da saúde e da educação deram um abraço simbólico em torno da prefeitura de Itajaí, para mostrar a indignação quanto à falta de valorização dos profissionais e o descaso do governo municipal com a cidade.

Os protestos continuaram no sábado, 15, dia do aniversário da cidade. Outros movimentos estão aderindo às manifestações dos funcionários públicos. Movimento ambientalista e grupo de discussão sobre o transporte público também aderiram ao movimento e Itajaí deve viver dias de debates políticos e novas manifestações.

O Sinpro convoca os educadores do setor privado a se engajarem neste movimento que é de todos. Valorização profissional, respeito ao meio ambiente e políticas públicas em transporte, saúde e educação é uma luta de toda a sociedade. Acompanhe as notícias e movimentações pelo nosso site e pelo facebook do Sindicato dos Servidores Públicos de Itajaí. (https://www.facebook.com/sindicatofoz.sspmrfri?fref=ts).

Foto: Rômulo Mafra