Comentários desativados em Sinpro promove seminário para levantar diagnóstico do ensino das instituições privadas e comunitárias em Santa Catarina

Atualizado 11/02/2014

O Sinpro Itajaí e Região promove, na próxima quinta-feira (13), o I Seminário de Apresentação de Dados do Setor Privado de Santa Catarina. O evento terá início às 18h na sede do sindicato, localizado à Rua Jorge Mattos, 285, no centro de Itajaí, e estará aberto à categoria.

Com objetivo de desenvolver um amplo diagnóstico do setor privado até 2015, o que inclui as instituições comunitárias, o Sinpro promove o encontro de apresentação da metodologia de aplicação da pesquisa e da empresa Qualitá Inteligência de Mercado, a qual realizará o trabalho.

No estudo, serão investigados o perfil e a formação da educação em Santa Catarina, desde o mapeamento dos espaços educacionais públicos e privados, localização, níveis administrativos, além do perfil educacional da população.

Por meio do diagnóstico, indicadores do setor educacional serão levantados, como estimativas do comportamento da renda e da expansão das matrículas e, também, quem são os trabalhadores do setor de ensino privado em Santa Catarina.

Para Adércia Bezerra Hostin, presidente da entidade sindical, “este é o momento de realizar um amplo estudo para consolidar nossas ações de defesa dos interesses da categoria”. Adércia acrescenta que, durante os dois anos de pesquisa, serão enviados, periodicamente aos professores, informativos com resultados do processo. Outra ação é que, ainda neste ano, será desenvolvida a campanha de negociação salarial respaldada já nos estudos iniciais da pesquisa.