Sinpro realiza Assembleia com professores do Colégio Unificado

      Comentários desativados em Sinpro realiza Assembleia com professores do Colégio Unificado
211 5

No dia 27 de abril, professores do Colégio Unificado realizaram uma assembleia na sede do Sinpro, juntamente com representantes do sindicato e da Assessoria Jurídica, para debater assuntos ligados ao cotidiano de trabalho destes educadores.

As assembleias por unidade de ensino, fazem parte do plano de trabalho do sindicato. Neste ano, o Sinpro pretende realizar assembleias em todas as unidades com mais de 30 sindicalizados. É uma forma de estar mais perto da categoria e conhecer as necessidades e dificuldades de escola.

 

Na assembleia realizada com os educadores do Unificado, ficou decidido que o Sinpro impetrará ação de cumprimento de cláusulas da convenção coletiva que não estão sendo observadas pela direção do Unificado, tais como: pagamento da realização da prova de segunda chamada, pagamento das horas de reuniões pedagógicas e compensação de horas.

 

A assessoria jurídica do Sinpro também orientou os educadores a como proceder mediante situações individuais. Cada caso será analisado e a direção pretende agendar uma reunião com os diretores do Colégio Unificado para dirimir dúvidas e sanar tais problemas.

 

No mês de junho, deverão acontecer assembleias com os educadores do Colégio Salesiano e São José. O Sinpro informará a data e fará a convocação através de comunicados.

 

 

 

{backbutton}