Filmes e documentários são destaque no site no Sinpro

      Comentários desativados em Filmes e documentários são destaque no site no Sinpro
O Sinpro inicia uma nova sequência de abordagens com os professores através do site, com informações e trocas de experiências sobre filmes e documentários. Filmes que abordam ou permeiam o universo do educador como ser “humano, demasiado humano”, parafraseando o filósofo Nietzsche.


A sessão FORMAÇÃO , traz um link intitulado “Dicas de filmes”, uma janela com resumos e impressões de filmes assistidos ou trabalhados em sala de aula. Para a professora de Língua Portuguesa e do 1º ano do Ensino Fundamental, mestranda em educação, Francine Ramos Campigoto, (Colégio Salesiano) o cinema é uma expressão única de sentimentos e atmosferas que realmente abstraem a imaginação do público.
“O cinema está muito presente em minha vida pessoal e profissional. É um dos meus passatempos favoritos. Também utilizo esta arte como recurso em sala de aula, mas não só “passando” aos alunos, gosto de utilizar como indicação para complementar conteúdos ou ainda, para que experimentarem a fruição, o prazer em envolver-se no enredo, no personagem, naquele momento histórico” declara Francine, que assume ter uma verdadeira videoteca particular em casa.
O Sinpro planeja registrar novos filmes a cada 20 dias e para isso, conta com a colaboração das experiências dos educadores. Nesta primeira publicação, registramos cerca de seis películas selecionadas pela direção e assessoria de comunicação. São filmes atuais e antigos que tratam de aspectos ligados ao universo do homem e da mulher enquanto seres sociais, cheios de inquietudes, certezas, caminhos e devaneios.
Sua colaboração ou indicação pode ser enviada para o seguinte endereço eletrônico: sinproitajai@brturbo.com.br

{backbutton}