EUA Apoiam Radicais Islâmicos

      Comentários desativados em EUA Apoiam Radicais Islâmicos

O portal Carta Maior publicou um artigo do linguista estadunidense Noam Chomsky sobre os aliados dos EUA no mundo Árabe. Chomsky mostra que é prática dos Estados Unidos e seus aliados apoiarem com regularidade radicais islâmicos. O portal Carta Maior publicou um artigo do linguista estadunidense Noam Chomsky sobre os aliados dos EUA no mundo Árabe. Chomsky mostra que é prática dos Estados Unidos e seus aliados apoiarem com regularidade radicais islâmicos. Este é um bom artigo para se ter uma leitura crítica sobre a onda de choques na Tunísia.

A partir dos apontamentos de Chomsky podemos fazer várias correlações históricas, como a realidade vivida na América Latina, no século 20, quando os EUA apoiaram em vários países, entre eles no Brasil, golpes e ditaduras militares.

Confira um fragmento do artigo: “Uma comparação com 1989 tem certa validade: Romênia, onde Washington manteve seu apoio a Nicolae Ceausescu, o mais cruel dos ditadores europeus, até que a aliança se tornou insustentável. Depois, Washington aplaudiu sua derrubada, quando se apagou o passado. É uma pauta típica: Ferdinando Marcos, Jean-Claude Duvalier, Chun Doo Hwan, Suharto e muitos outros gangsteres úteis. Pode estar em marcha no caso de Hosni Mubarak, junto com esforços de rotina para assegurar-se de que o regime sucessor não se desviará muito da senda apropriada.”

Acesse o artigo na íntegra, clicando aqui.
{backbutton}