A arte de ler, escrever e publicar livros

      Comentários desativados em A arte de ler, escrever e publicar livros

 

211 5

Atualizado 09/09/2013

 

Muitos dizem que o ser humano precisa, no mínimo, fazer três coisas durante sua vida. Plantar árvores, ter filhos e escrever livros. Todas estas funções carecem de reflexão, cuidado, planejamento (quando dá…), e acima de tudo ousadia.

Árvores e filhos são assuntos amplos e complexos, exige vivência, conteúdo, amor, conhecimento… Os livros envolvem tudo isso e muito mais. Ainda mais numa área como a educação onde, mais do que gostar de ler, escrever e estudar, o educador ainda tem a tarefa de levar esta paixão mais dezenas de mentes, como intuito de despertar esse prazer.

 

A ideia de tirar da gaveta rascunhos – mesmo sabendo que gavetas são locais riquíssimos- pode levar algum tempo, mas não deve se esquecida.

 

Atualmente, mais e mais educadores e pensadores, buscam apoio em editoras menores para realizar o sonho de publicar um livro e levar suas ideias, da gaveta, aos olhos de leitores atentos.

 

A região de Itajaí já conta com inúmeras editoras que garimpam materiais e publicam livros de educadores e pesquisadores. Algumas delas são coordenadas por professores como é o caso da Editora Casaberta, cujo editor é o professor e dirigente do Sinpro José Isaías Venera (Univali) e a Editora Traços & Capturas coordenadas pelos professores André Soltau (Univali) e Ana Lúcia da Silva (Salesiano).

 

Para saber mais como publicar um livro e levar suas ideias para outros olhares e outras mentes faça um contato com as editoras.

 

Editora Casaberta (47) 9912-0373 – José Isaías Venera.

 

Editora Traços & Capturas (47) 9926-1942 – André Soltau / (47) 8404-7108 – Ana Lúcia.

 

Imagem: Divulgação Internet

 

 

 

 

{backbutton}