A vida acima do lucro

      Comentários desativados em A vida acima do lucro

O Sinpro recebeu denúncias de que o Centro de Educação Infantil Zig Zag, situado no bairro Fazenda, no município de Itajaí, vem convocando as professoras para “passarem algumas horas nas casas das famílias”, para realizar algumas brincadeiras e atividades com as crianças (alunos(as) da instituição de ensino).

Imediatamente, o Sinpro Itajaí e Região notificou a instituição de ensino da responsabilidade pela garantia da incolumidade física e mental dos professores e administrativos que o estabelecimento de ensino assume ao convocá-los para a realização de atividades em suas dependências e em domicílio de alunos, em meio ao pico da pandemia do coronavírus – Covid19.

O estabelecimento de ensino quebrou todas as regras de biossegurança, expedidas pelas autoridades governamentais e de saúde, que têm o isolamento social como pedra de toque, visando à efetiva prevenção de disseminação do coronavírus; além da permanente obrigação de assegurar-lhes ambiente de trabalho compatível com as normas de saúde, higiene e segurança.

Veja na íntegra o comunicado feito pela escola aos pais e aos responsáveis e a notificação enviada hoje (9 de julho de 2020) pelo Sinpro para a estabelecimento de ensino.

Nesse caso, a coerência e a responsabilidade de muitos buscaram no Sindicato apoio para os professores/as da instituição de ensino Zig Zag, que insiste em manter essa conduta.

Escola é um espaço de saberes, de trocas e de responsabilidades, não um lugar de incoerências e de medidas que visam unicamente tentar manter lucro durante o período crítico do processo de pandemia que estamos vivendo.

#vidaacimadolucro

Sinpro Itajaí e Região

Gestão 2018/2021