Denúncia Colégio Santo Anjo

      Comentários desativados em Denúncia Colégio Santo Anjo

O Sinpro recebeu denúncias de que o Colégio Santo Anjo, situado no bairro Centro, no município de Navegantes, vem convocando os(as) professores(as), que estão trabalhando remotamente, para atender a alunos específicos na instituição de ensino.

Imediatamente, o Sinpro Itajaí e Região notificou a instituição de ensino da responsabilidade pela garantia da incolumidade física e mental dos professores que o estabelecimento de ensino assume ao convocá-los para a realização de atividades em suas dependências em meio ao pico da pandemia do coronavírus – Covid-19.

O estabelecimento de ensino quebrou todas as regras de biossegurança, expedidas pelas autoridades governamentais e de saúde, que têm o isolamento social como pedra de toque, visando à efetiva prevenção de disseminação do coronavírus; além da permanente obrigação de assegurar-lhes ambiente de trabalho compatível com as normas de saúde, higiene e segurança.

Veja na íntegra  a notificação enviada hoje (13 de julho de 2020) pelo Sinpro para o estabelecimento de ensino.

O Sinpro também fez a denúncia na vigilância sanitária do Município de Navegantes.

Importante:

A instituição de ensino entrou em contato com o Sinpro e comprometeu-se em suspender as aulas que vinham acontecendo presencialmente.

O Sinpro Defende você. Defenda o Sinpro! Faça parte da luta!

Sindicalize-se: http://sinproitajai.org.br/a-importancia-de-ser-filiado-ao-sinpro-itajai-e-regiao/

#vidaacimadolucro